Os dados que embasaram a autorização da Anvisa incluíram estudos não clínicos com a vacina e dados não clínicos e clínicos acumulados de outras vacinas que utilizam a mesma plataforma.
2020
Prorrogação de prazo referente ao Sistema Nacional de Biovigilância e compartilhamento de áreas produtivas de higiene e cosméticos de uso humano e veterinário estão na pauta.
Produto é indicado para o tratamento da atrofia muscular espinhal.
Ação visa garantir o abastecimento de anestésicos, sedativos, bloqueadores neuromusculares e agentes adjuvantes usados no enfrentamento à Covid-19.
Lista de nomenclatura genérica atribuída a insumos farmacêuticos ativos, vacinas e outras substâncias tem 103 novas mudanças
Consulta pública irá receber, ao longo de 60 dias, contribuições sobre materiais, embalagens e equipamentos plásticos em contato com alimentos.
Divulgado relatório parcial de produção dos bancos de tecidos relativo ao primeiro semestre deste ano. Confira os resultados.
Consultas públicas vão possibilitar a participação do setor regulado e da sociedade na elaboração de normas sobre conservantes permitidos na formulação de saneantes.
Já está disponível a consulta externa das listas de recursos administrativos que aguardam julgamento na Agência.
Diretoria aprova consulta pública sobre regulação, com o objetivo de dar suporte à atuação de fiscais da vigilância sanitária e reforçar o enfrentamento do novo coronavírus.
Material traz orientações para serviços de hemoterapia após retirada da restrição de doação de sangue por homens que tiveram relações sexuais com outros homens e/ou com as parceiras sexuais destes 12 meses antes do procedimento.
Pauta inclui propostas de consultas públicas sobre o cultivo de Cannabis para fins medicinais e procedimentos para registro e monitoramento de medicamentos produzidos à base da planta.
Prazo para participação é de 60 dias, a partir da última quarta-feira (5/8).
A Anvisa autorizou, nesta segunda-feira (10/8), uma mudança no protocolo de pesquisa da vacina de Oxford contra a Covid-19. O produto está em fase de pesquisa como possível proteção contra a doença.
A partir do dia 14 de julho, a comunicação entre a Anvisa e as empresas passará a ser realizada por meio do Sistema Solicita.
Procedimento passará a ser realizado pelo sistema Solicita, conforme o projeto de transformação digital da Agência. Objetivo é dar mais agilidade aos processos.
Todos os pedidos de informação ou recursos foram respondidos pela Agência no primeiro semestre de 2020, sem omissões de respostas.
Documento apresenta recomendações sobre os procedimentos para instrução de pedidos de avaliação de segurança de novos ingredientes e novos alimentos.
Serviço está disponível no portal da Anvisa.