Encontro discutiu programas de monitoramento e oportunidades de treinamento por meio de parceria entre as instituições.
2020
Definida em 2019, nova regra da Anvisa entra em vigor nesta terça-feira (21/1).
Desde 1º de novembro de 2019, a comprovação de porte econômico das empresas é realizada exclusivamente por meio do Sistema Solicita.
Interdição atinge todas as cervejas com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020. População não deve consumir estes lotes de cervejas da Backer.
Norma estabelece qual diretor ficará responsável por cada uma das áreas da Anvisa.
No dia 27 de janeiro, a partir das 10h, o seminário virtual irá esclarecer as empresas sobre as alterações em procedimentos de regularização de cosméticos e saneantes.
A partir de 21/1, interessados podem enviar comentários e sugestões ao Guia para Avaliação de Conflito de Interesses em Laboratórios Analíticos Credenciados.
O curso online acontecerá no dia 23 de janeiro, das 13h às 14h30, no horário de Brasília (DF). Inscreva-se!
Intercâmbio é possível graças ao RISE, módulo eletrônico elaborado por agências reguladoras das Américas e pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).
Lotes devem ser recolhidos por causa de suspeita de intoxicação em Minas Gerais. Produto não deve ser consumido.
Órgão orienta empresas e a população sobre as formas oficiais de comunicação e os meios para registrar casos suspeitos e denúncias de irregularidades.
Proposta da Anvisa aborda critérios para a condução de estudos sobre esses temas. Prazo para envio de contribuições é de 90 dias.
Realizadas semanalmente, as sessões ocorrem na modalidade reservada, com no mínimo três votantes.
Prazo para envio de comentários e sugestões será de 60 dias.
Prazo para o envio de contribuições vai até 17 de fevereiro de 2019.
Consulta trata da proposta de atualização dos requisitos técnicos para rotulagem desses produtos. Prazo para envio de contribuições é de 60 dias.
O prazo para contribuições vai até o dia 26 de junho de 2020.
Conheça a segunda versão do guia que tem o objetivo de reduzir a quantidade de amostras de produtos sob vigilância sanitária rejeitadas pelos laboratórios oficiais.
Neste ano foram constatados números recordes em todas as etapas dos processos regulatórios.
Medida prevê desde limites para a presença de gorduras trans industriais em alimentos até o banimento do uso de gordura parcialmente hidrogenada até 2023. Ação será implementada de forma gradativa.