Recomendações da Anvisa já existem e estão sendo reforçadas para as equipes de bordo e as que atuam na área portuária.
2020
A Agência promoveu um painel de discussão nesta quarta-feira (5/2), em Brasília, sobre o controle de nitrosaminas em medicamentos.
Atuação junto a empresas e trabalhadores tem como objetivos orientar sobre o coronavírus e informar as medidas que estão sendo adotadas.
Decreto 10.139/19 traz determinações sobre a numeração, vigência, publicação, revisão e consolidação de atos normativos.
Material traz balanço de ações realizadas em 2019, em diversas frentes de trabalho.
Interessados podem participar até o dia 18 de fevereiro.
Além de deter o registro do produto, empresa deve possuir estudos de bioequivalência, equivalência farmacêutica ou bioisenção, conforme as regras da RDC 134/2003.
Na pauta, apresentação de resultados de 2019 das áreas de Alimentos e Medicamentos e proposta de abertura de três consultas públicas, entre outros temas.
Nota Técnica detalha uso de equipamentos de proteção individual para trabalhadores que atuam com cargas, remessas e passageiros em portos, aeroportos e fronteiras.
Atividade ocorreu na Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, em Brasília.
Empresas que operam o serviço de remessa expressa poderão protocolar petições de anuência de importação e exportação por esta modalidade na Anvisa.
Resolução entra em vigor no próximo dia 1º de fevereiro. Confira os novos prazos de respostas.
Nota Técnica reúne medidas de prevenção e controle que devem ser adotadas pelos serviços de saúde durante assistência a casos suspeitos ou confirmados pelo novo coronavírus.
Atividade discutiu a harmonização do processo de inspeção e fiscalização em serviços de interesse à saúde.
Empresas foram orientadas sobre procedimentos que devem ser adotados a bordo caso haja algum passageiro com suspeita de coronavírus.
Já está disponível para consulta o relatório de 2019 com os resultados da autoavaliação das práticas de segurança do paciente. Confira.
Agência disponibiliza vídeos do evento que reuniu 240 pessoas para tratar sobre duas décadas de regulação de dispositivos médicos.
Além de não atender adequadamente ao paciente, o uso inadequado de medicamentos pode piorar o quadro de saúde, levar a hospitalizações e causar mortes.
A Anvisa participou nesta quarta-feira (29/1), em Brasília, de reunião da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) para alinhar ações preventivas.
Recomendações para trabalhadores e servidores em portos, aeroportos e fronteiras tratam do uso dos equipamentos de proteção individual, higienização das mãos, entre outros.