Solução tecnológica pode ser utilizada para petições primárias e secundárias de produtos sujeitos a registro.
2020
A partir de 9/3, empresas que tiverem pedidos deferidos já podem comercializar as vacinas contra a influenza.
Será aberta consulta pública para alteração da Instrução Normativa 28/2018, que estabelece as listas de constituintes dos suplementos alimentares, entre outros pontos.
Objetivo é agilizar a avaliação de solicitações das empresas, tornando mais rápido o acesso da população a produtos regularizados.
Somente os profissionais que estejam participando da ação no aeroporto terão acesso à área onde ocorrerá o simulado. Divulgação prévia tem por objetivo evitar a circulação de boatos.
Discussão será focada na revisão dos requisitos e procedimentos para o funcionamento de unidades que realizam análises em produtos e serviços sujeitos à vigilância.
Relatórios de Análise de Impacto Regulatório (AIR) da Anvisa tornam-se referência bibliográfica em estudo publicado pelo Senado Federal.
Nos dias 5 e 9 de março, a Anvisa irá realizar seminários virtuais sobre o novo marco regulatório federal da radiologia.
No dia 9 de março, às 15h, a Anvisa irá realizar um seminário virtual sobre “Repositório documental de dispositivos médicos”. Participe!
As informações foram apresentadas durante sessão da Comissão Externa da Câmara dos Deputados, criada para acompanhar as medidas contra o novo coronavírus.
Nesta quarta-feira (4/3), a Anvisa participou de sessão especial sobre o Dia Mundial das Doenças Raras, realizada no plenário do Senado Federal.
Contribuições serão úteis para mapear o conteúdo que pode ser simplificado ou eliminado dos atos normativos e para os trabalhos de revisão e consolidação das normas.
Versão 23.0 do Dicionário Médico para Atividades Regulatórias, entre outras atualizações, apresenta termos MedDRA em português brasileiro.
Pauta inclui propostas de abertura de processo regulatório, resoluções, instrução normativa e consultas públicas, entre outros assuntos.
Nesta edição, o tema são os medicamentos isentos de prescrição (MIPs), indicados para o alívio de sintomas de doenças leves e vendidos sem receita médica.
Serão selecionados três servidores para atuar na transformação digital da Agência, com cessão temporária e recebimento de gratificação.
Em 2019, foram aprovados 21 medicamentos e 30 ensaios clínicos destinados a doenças raras.
Com a medida, a Anvisa irá requerer informações sobre produtos utilizados nos planos de contingenciamento da Covid-19.
As CPs em fase de encerramento são: 758, sobre rotulagem de cosméticos, 759, sobre gases medicinais, e 775, sobre importação em caráter de excepcionalidade.
Objetivo da data é sensibilizar a população, os profissionais e os serviços de saúde em relação aos tipos de doenças raras e às dificuldades que os pacientes enfrentam.