Decisão está na MP 933/2020, válida desde terça-feira (31/3), data de sua publicação no D.O.U.
2020
Resolução publicada nesta quarta-feira (1º/4) estabeleceu o Dossiê de Insumo Farmacêutico Ativo e a Carta de Adequação de Dossiê de Insumo Farmacêutico Ativo.
O banco Sammed ficou disponível para o envio das informações de comercialização do segundo semestre de 2019 entre os dias 24 e 31 de março de 2020 e no momento está fechado.
Resolução estabeleceu critérios para a certificação de Boas Práticas de Fabricação e instituiu o programa de inspeção para fabricantes internacionais de insumos farmacêuticos ativos.
Nota esclarece pontos da norma que estabeleceu condições extraordinárias e temporárias para que empresas fabriquem itens como álcool gel sem autorização prévia.
Com a prorrogação, o prazo para o envio de contribuições vai até o próximo dia 2 de junho. Medida ocorre em atendimento a solicitações do setor produtivo.
Anvisa inclui infrações sanitárias nos temas da Agenda Regulatória 2017-2020.
Nova resolução da Anvisa muda também itens de boas práticas relacionados ao transporte e armazenamento de fármacos.
A Resolução foi republicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (31/3) para atualização do artigo 3º, que especifica as preparações oficinais permitidas.
CNCP, Anvisa e Inmetro alertam que o consumidor não deve adquirir produtos como álcool gel de fornecedores que não sejam supermercados, mercados e farmácias.
Para que novas indicações terapêuticas sejam incluídas nas bulas dos medicamentos, é necessária a demonstração de segurança e eficácia por meio de estudos clínicos com número representativo de participantes.
Mendes exerceu o cargo de diretor da Anvisa por quase cinco anos, entre 15 de outubro de 2015 e 31 de março de 2020.
Agência convoca empresas interessadas a enviarem informações sobre a condução de estudos e pesquisas para a produção de medicamentos para tratar a doença.
Já está disponível para consultas o documento que orienta a tripulação de voos nacionais e internacionais sobre a adoção de medidas sanitárias.
Anvisa publica notas técnicas com recomendações que devem ser adotadas e mantidas para evitar contágio pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).
Material destinado a empresas traz o passo a passo para a fabricação de formulações antissépticas alcoólicas em pequena escala.
Em razão do novo coronavírus, regras especiais para participação presencial continuam válidas.
Disponibilizado documento que reúne as principais dúvidas sobre os prazos processuais referentes a medicamentos e produtos biológicos após a publicação da RDC 355.
Nenhum dos 23 estudantes apresentou sintomas de contaminação pelo coronavírus durante a viagem ou no momento do desembarque.
As orientações para triagem clínica de candidatos à doação de sangue foram atualizadas pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde.