Notícias
DICOL
Diretoria da Anvisa tem primeira reunião com nova composição
A Anvisa realizou nesta terça-feira (17/11) a sua primeira reunião com a nova composição da Diretoria Colegiada (Dicol). O grupo ganhou o reforço da médica e advogada Cristiane Rose Jourdan Gomes e do advogado Alex Machado Campos. Os novos diretores substituem os servidores Rômison Rodrigues Mota e Marcus Aurélio Miranda Araújo.
Completam a composição da Dicol o médico Antonio Barra como diretor-presidente e a farmacêutica e servidora Meiruze Sousa Freitas como diretora, recentemente efetivados nestes cargos. O grupo conta, ainda, com a farmacêutica Alessandra Bastos, diretora desde 2017.
No início da reunião, Antonio Barra agradeceu aos servidores que mantiveram as deliberações da Dicol, especialmente neste momento de pandemia de Covid-19. Também felicitou e deu boas-vindas aos novos integrantes. “A Diretoria Colegiada hoje retoma a sua configuração plena, com diretores sabatinados pela Comissão de Assuntos Sociais e referendados em plenário do Senado Federal”, disse Barra.
Em sua primeira fala, a diretora Cristiane Rose Jourdan Gomes reforçou o caráter técnico do trabalho desenvolvido pela Anvisa. “Nossa missão aqui é se alicerçar essencialmente na técnica, no conhecimento e na ciência, de modo que as nossas deliberações devem buscar garantir e preservar a segurança, a eficiência, a eficácia e a qualidade dos serviços e produtos sujeitos à vigilância sanitária”, afirmou.
Já o diretor Alex Machado Campos afirmou que sua atuação será pautada pelos princípios constitucionais. “Vou me pautar pelos princípios constitucionais caros à República, ciente do desafio enorme que nós vamos viver, certos de que, pautados pela prudência e senso de responsabilidade, seguramente a gente vai alcançar os resultados que a sociedade espera e que o Brasil almeja”, disse.
Alessandra Bastos também desejou boas-vindas aos novos integrantes da equipe, ressaltando a quantidade de temas tratados pela Anvisa. “Muitos assuntos estão aqui, passam por nós. Aproximadamente 24% do nosso PIB”, informou a diretora, que desejou muita coragem e ânimo à equipe.
Em sua fala, a diretora Meiruze Sousa Freitas, que já vinha atuando como diretora substituta desde abril deste ano, também agradeceu aos servidores que mantiveram as atividades da Dicol durante a pandemia e parabenizou os novos componentes, recomendando a todos “ânimo, perseverança, a busca pelo conhecimento, a convicção para atuar na busca pelo bem comum, a segurança, a qualidade, a eficácia e a eficiência dos produtos sujeitos à vigilância sanitária”, finalizou a diretora.
Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook@AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial