Além dos 20 anos de regulamentação, atividade tratará das perspectivas para o controle sanitário de produtos, softwares e cibersegurança.
2019
Representante da Agência na reunião do ICMRA, diretor Antonio Barra cumpriu agenda na capital italiana, Roma, com autoridades de diversos países, organismos internacionais e embaixadores.
Organizada pela autoridade italiana de regulação de medicamentos, encontro discutiu a evolução da ciência global e desafios regulatórios.
Com a entrada em vigor do Decreto 10.031/2019, as Resoluções RE passarão a ser publicadas integralmente no Diário Oficial da União, na seção 1, às segundas-feiras.
Objetivo é orientar sobre os cuidados a serem observados na aquisição de alisantes para cabelos. Seminário virtual será realizado na segunda-feira (11/11).
Acordo internacional é resultado de visita de representantes da Saudi FDA ao Brasil, no início de outubro.
Na próxima quinta-feira (7/11), a partir das 10h, seminário virtual irá orientar como relatar eventos adversos e queixas técnicas referentes ao consumo de alimentos.
Principal assunto da nova edição do Boletim de Farmacovigilância é a subnotificação de suspeitas de reações adversas a medicamentos.
Consulta pública sobre os resultados da reavaliação toxicológica do ingrediente ativo abamectina em produtos agrotóxicos está aberta para contribuições por 60 dias.
Prazo de validade do registro de medicamentos foi ampliado de cinco para dez anos. Nova regra entra em vigor em 21 de janeiro de 2020.
Nova ferramenta permite busca rápida e interativa sobre atos normativos e a sua relação com outros regulamentos. Objetivo é tornar a consulta mais simples e transparente.
Agência já trabalha para normalizar a situação.
Resolução publicada nesta quarta-feira (23/10) firma o prazo de 10 anos para validade do registro de medicamentos e trata dos documentos necessários para a sua regularização.
A partir da entrada do Brasil no Esquema de Cooperação em Inspeção Farmacêutica, esperada para o primeiro semestre do ano que vem, deverá entrar em vigor o reconhecimento mútuo entre as inspeções da Anvisa e da SwissMedic.
Os interessados em saber mais sobre regulamento de softwares médicos contam com novo conteúdo no portal da Anvisa.
Nesta edição, serão avaliadas diversas propostas de iniciativas e de consultas públicas, entre outros assuntos.
Produto vendido como ativador de slime, uma espécie de geleca caseira, não deve ser manipulado por crianças. Se inalado ou ingerido, o bórax pode causar náuseas, vômitos e cólicas abdominais, entre outros.
Fique atento: o consumo inadequado de produtos veterinários representa risco para a saúde das pessoas.
Em razão do Dia do Servidor Público, não haverá atendimento presencial na Anvisa na segunda-feira, dia 28 de outubro.
Propostas que tratam da classificação de risco, registro, rotulagem e instruções de uso de dispositivos médicos receberão contribuições a partir de 30/10.