Regras estabelecidas em 2017 começaram a valer no dia 1º de janeiro deste ano.
2019
Prazo para envio de sugestões vai até 4 de fevereiro. Revisão de normas visa um marco regulatório simples, claro e eficaz.
Após a implementação do sistema, não serão mais aceitos documentos físicos.
Pauta desta edição inclui apresentação e análise de propostas de iniciativas e resoluções, além do julgamento de recursos administrativos.
Iniciativa visa coletar informações sobre o processo de notificação no Brasil, além de dados sobre os profissionais de saúde responsáveis por esta atividade.
Um dos objetivos é contribuir para o diálogo entre os profissionais de saúde, a fim de melhorar a qualidade dos serviços prestados.
Unidade foi criada em dezembro de 2018, com a publicação do novo Regimento Interno, e é dedicada ao julgamento de recursos administrativos em segunda instância.
Documento inspirado em práticas regulatórias de vários países tem prazo para envio de contribuições até a próxima segunda-feira, dia 21/1.
Equipe de especialistas visitou unidade que faz tratamento de sementes com um agrotóxico feito à base de Tiram, fungicida que evita doenças em grãos.
Diretoria aprova atualização da Agenda 2017-2020 com inclusão, exclusão e alteração de nomes da lista de temas prioritários para regulação sanitária.
RDC que atualizou advertências sanitárias em embalagens de produtos fumígenos, que engloba cigarros e demais produtos derivados do tabaco, está em vigor e deve ser cumprida por todas as empresas fabricantes.
Atualização da Agenda Regulatória da Anvisa é um dos destaques da pauta.
Somente em 2018, a Anvisa aprovou e regularizou 5.780 itens destinados à realização de procedimentos médicos, odontológicos, fisioterápicos, diagnósticos, entre outros.
O novo sistema da Anvisa para comunicar reações inesperadas a medicamentos e vacinas completa um mês nesta quinta-feira (10/1).
Medicamentos genéricos reduzem custo do tratamento, pois devem entrar no mercado com valor pelo menos 35% menor.
Duas consultas públicas (CPs) abertas pela Anvisa permitirão que os interessados enviem comentários e sugestões até o dia 9 de março de 2019.
O prazo da consulta pública começa no dia 8 de janeiro e vai até 9 de março de 2019.
Medida impulsionará a realização de testes com produtos para terapias avançadas no Brasil. As normas sobre o tema serão publicadas ainda neste ano.
Levantamento feito com Vigilâncias Sanitárias de estados e municípios apresenta dados inéditos sobre o uso do produto em salões de beleza.
Participação não precisa de cadastro prévio. Interessados podem enviar perguntas pelo chat. Seminário ocorre na próxima segunda-feira, 29/4.