Sétima edição do evento ocorrerá entre os dias 13 e 14 de junho, no auditório da sede da Agência.
2019
Seminário foi aberto ao público e discutiu os caminhos para tornar a atuação regulatória mais efetiva, a partir da edição da medida provisória que instituiu os direitos de liberdade econômica.
Participação no Webinar Anvisa não precisa de cadastro prévio. Na próxima segunda-feira (17/6), a partir das 10h, a capacitação irá apresentar os erros mais comuns que são praticados pelas empresas para a obtenção do registro desses produtos.
Serão ofertadas 15 vagas para manifestação oral de três minutos, limitadas a um cadastro por empresa ou grupo econômico. Encontro será no próximo dia 17 de junho.
Consulta pública trata da internalização de um conjunto de guias de Boas Práticas de Fabricação de medicamentos do Esquema de Cooperação de Inspeção Farmacêutica (PIC/s).
Nota técnica harmoniza conceitos de data de validade, reanálise, data de reteste e revalidação de matérias-primas utilizadas na fabricação de produtos cosméticos e saneantes.
Consulta Pública 638/2019 ficará aberta até 12 de julho deste ano para envio de comentários e sugestões ao texto da 2ª edição do Formulário de Fitoterápicos da Farmacopeia Brasileira.
Mesmo tendo sua primeira versão publicada, o guia está aberto para o envio de contribuições até 29 de maio de 2020.
Publicadas, nesta sexta-feira (14/6), consultas públicas sobre requisitos para o cultivo controlado e registro de medicamentos produzidos à base da planta.
Criada em 2018, a data trouxe, em sua primeira edição, o tema “Alimentos seguros: responsabilidade de todos”. A discussão contou com a participação da Anvisa.
Proposta da Anvisa prevê manutenção do agrotóxico no mercado, com novas medidas sanitárias, principalmente para o manejo do produto durante a sua aplicação e a sua dispersão.
Norma é válida para todas as faces visíveis ao público dos expositores ou mostruários no local de venda de cigarros e demais produtos derivados do tabaco.
Participação no Webinar Anvisa não precisa de cadastro prévio. Na próxima segunda-feira (10/6), a partir das 15h, a capacitação é voltada para hospitais e Vigilâncias Sanitárias estaduais.
Em Brasília, a data será marcada pela realização de um evento que debaterá as responsabilidades em relação aos alimentos seguros.
Participação no Webinar Anvisa não precisa de cadastro prévio. Na próxima segunda-feira (10/6), a partir das 10h, a capacitação tratará dos documentos necessários para avaliação de segurança e eficácia para o registro de medicamentos novos.
Denominação Comum Brasileira é a denominação do fármaco ou princípio farmacologicamente ativo aprovada pelo órgão federal responsável pela vigilância sanitária.
Tema foi tratado com o setor regulado durante reunião organizada pela Gerência de Sangue, Tecidos, Células e Órgãos, em Brasília.
Anvisa avaliou dados coletados sobre presença de metais em pescados na foz e na bacia do rio Doce. Concentrações de chumbo e mercúrio são as mais preocupantes.
Decisão baseia-se no fato de não haver avaliação e comprovação de segurança do uso da espécie Moringa oleifera em alimentos.
Reunião coloca em pauta a Consulta Pública 632/2019, que trata de normas para a rede de análise laboratorial de produtos e serviços sujeitos à vigilância sanitária.