Devido à mudança, alguns serviços de atendimento ficarão indisponíveis nos próximos dias. Confira.
2019
Participação no Webinar Anvisa não precisa de cadastro prévio. Próxima edição será na segunda-feira (26/8), a partir das 15h.
No total, a Anvisa recebeu 1.154 contribuições, sendo 594 referentes à consulta pública referente a registro e monitoramento de medicamentos à base de Cannabis spp. e 560 sobre os requisitos técnicos e administrativos para o cultivo da planta.
Relatório da proposta foi aprovado pela Dicol, assim como a realização de uma Tomada Pública de Subsídios (TPS).
Normas permitem o acesso seguro da população a medicamentos e irão aprimorar o marco regulatório do Brasil, conforme padrões internacionais de referência, melhorando a competitividade da indústria nacional.
A 6ª edição do Código Oficial Farmacêutico do país pode ser acessada gratuitamente no portal da Agência.
Interessados em participar das consultas públicas têm até o dia 21/10 para enviar comentários e sugestões aos textos propostos.
Objetivo é esclarecer as dúvidas e comentários de audiência pública anterior.
Substância é utilizada no tratamento de doenças como hanseníase, Aids e lúpus.
Pauta inclui propostas de consulta pública sobre radiofármacos e de Resoluções da Diretoria Colegiada sobre Diretrizes de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos e sobre Formulário Homeopático da Farmacopeia Brasileira.
Aqueles que já iniciaram o curso “Boas práticas de manipulação em serviços de alimentação” terão até as 18h do dia 23/8 para concluí-lo.
Objetivo é reunir dados atualizados sobre cigarro eletrônico e cigarro de tabaco aquecido.
Termina na segunda-feira (19/8) o prazo para contribuições às CPs sobre o cultivo de Cannabis para fins exclusivamente medicinais e científicos e sobre o registro e monitoramento de medicamentos à base da planta.
Já está disponível a ferramenta que permite a realização de buscas dos constituintes autorizados para uso em suplementos alimentares.
Publicação poderá reduzir o tempo e os recursos necessários para avaliação do registro e pós-registro de medicamentos.
Agência faz chamamento público para o preenchimento de ferramenta que modernizará a análise de avaliação toxicológica para registro de agrotóxicos.
Durante a reunião, que terá transmissão ao vivo pela internet, será apresentado o Relatório de Consolidação da análise das contribuições feitas ao texto proposto pela Anvisa durante o processo de consulta pública sobre o tema.
Interessados têm até o dia 6 de setembro para encaminhar contribuições.
Confira como ficou a atualização do peticionamento de anuência de importação e exportação por meio de remessa expressa e dos códigos de assuntos da Anvisa para essa modalidade.
Garantir o direito à amamentação e incentivar o aleitamento materno são papéis de toda a sociedade, que deve se mobilizar para proporcionar as condições adequadas para que as mulheres amamentem pelo tempo necessário. E os profissionais da vigilância sanitária podem contribuir com alguns recursos valiosos para garantir o direito à amamentação.