Notícias
Conhecimento
Confira a nova edição da revista Visa em Debate
Em agosto, foi lançado o terceiro número da revista Visa em Debate. A publicação conta, nesta edição, com oito artigos, um editorial, um debate, uma revisão e um relato de experiência.
Os conteúdos apresentados na revista são textos relacionados aos diversos campos da vigilância sanitária e afins.
Confira alguns temas apresentados nesta edição:
Assunto do Editorial:“Cobertura vacinal em declínio” e é elaborado por William Waissmann.
Tema abordado na sessão Debate: “Caminhos para a Vigilância Sanitária: o desafio da fiscalização nos serviços de saúde, de Ana Maria Caldeira Oliveira e Aurea Maria Zollner Ianni.
Dentre os 8 artigos: encontram-se os estudos sobre a “Incorporação de medicamentos sem registro sanitário no SUS: um estudo das recomendações da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no período 2012–2016”, “Avaliação da qualidade microbiológica e físico-química do leite comercializado no Distrito Federal no período de janeiro de 2015 a julho de 2017”, da autora da DIVISA/SES/DF e “Respuesta doméstica a las recomendaciones sanitarias de intervención sobre ambiente y perros en una localidad con transmisión de leishmaniasis visceral (Pto. Iguazú, Argentina, 2014–2016)”, de autores argentinos.
Na sessão Revisão crítica da literatura: pode ser lido o estudo sobre: Hospital Seguro: contribuições à Resolução da Diretoria Colegiada nº 50, de 21 de fevereiro de 2002, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
O Relato de Experiência “Ação educativa direcionada à segurança hospitalar: limpeza e desinfecção do ambiente próximo ao paciente” também pode ser conhecido nesta edição.
Revista
Para ter acesso aos textos, basta acessar o site da revista:
https://visaemdebate.incqs.fiocruz.br/index.php/visaemdebate/issue/view/31
As edições anteriores também estão disponíveis aqui:
https://visaemdebate.incqs.fiocruz.br/index.php/visaemdebate/issue/archive
Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial
Encontrou alguma informação errada ou desatualizada? Clique aqui