Lote suspenso foi reprovado em controle da própria empresa. A suspensão vale para o lote 16H12A do Paracetamol 500 mg 50 X 10.
2017
Operação interditou linha de produção de próteses de face e de crânio fabricadas sem a autorização da Agência.
Os projetos caracterizam um problema de risco à saúde e à gestão do trabalho e educação em vigilância sanitária e propõem melhorias com intervenções na realidade.
Rodada de debates inicia discussão das diretrizes sobre proposta regulatória de suplementos alimentares.
Agência notificou o Ministério Público Federal e a Polícia Federal instaurou inquérito para identificar os responsáveis pela manipulação de informações.
Os cosméticos da marca Professional Vitafavo Color Hair e a Manta Quântica foram proibidos nesta segunda-feira pela Anvisa. O cosmético é clandestino e a manta faz alegações fantasiosas.
Reunião colegiada da Agência começa às 10 horas. Proposta de regulamento sobre validação de métodos analíticos está na pauta.
Os lotes interditados do medicamento Captopril, do laboratório Lafepe, tiveram problemas no teor do princípio ativo. Produto é destinado ao controle da pressão alta.
O novo formato de discussão de temas técnicos vai tratar da regulamentação para estudos com dispositivos médicos no Brasil. A transmissão começa às 15 horas.
A Assessoria de Comunicação da Anvisa realizou um balanço das ações no semestre. A área atendeu a 854 jornalistas e publicou 381 notícias no portal da Agência.
A Consulta Pública n° 344 sobre definições de tecnologia para a operacionalização do SNCM está disponível para receber comentários e sugestões até o dia 13/7.
Instrução Normativa Conjunta da Anvisa e do Ministério da Agricultura (Mapa) incorpora a resolução do Mercosul 15/16 sobre limites máximos de resíduos (LMR) de agrotóxicos entre os estados parte.
Nova categoria de alimentos será tema da discussão que também identificará impactos e necessidades de melhoria da proposta de regulamentação que ainda passará por consulta pública.
Os produtos saneantes Sabão líquido, Detergente Alcalino Clorado e Alvejante sem cloro foram retirados do mercado por não ter autorização de funcionamento.
Suplementos foram suspensos por apresentar irregularidades na rotulagem e na classificação dos ingredientes. Também não tinham registro na Anvisa.
Alimentos prometiam melhorias que não foram registradas na Anvisa. Groselha Negra em cápsulas de origem desconhecida também está proibida.
Laudos insatisfatórios, propagandas irregulares e ausência de registro motivaram as medidas sanitárias.
Papinhas destinadas para bebês que estão deixando o peito e crianças da primeira infância não tinha registro na Anvisa.
O equipamento esterilizador foi suspenso por não apresentar garantia de segurança e não possuir registro sanitário na Agência.