Em Florianópolis (SC), o diretor-presidente da Anvisa participou do X Congresso Brasileiro de Epidemiologia, promovido pela Abrasco
2017
Proposta prevê uso de etiqueta que possibilitará identificar para onde cada produto foi enviado e em que paciente foi implantado.
Proposta pretende reduzir o trâmite burocrático, estabelecer uma rastreabilidade entre produtos semelhantes e dar celeridade à conclusão de pleitos.
Novo regulamento prevê que importação e exportação de algumas substâncias de controle somente nacional não requerem AI e AEX. Regra só valerá após publicação no Diário Oficial.
Evento irá ocorrer no dia 31 de outubro, no auditório da Anvisa, em Brasília.
A 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) da Paraíba irá consolidar propostas que serão debatidas na 1ª Conferência Nacional, a CNVS, que ocorrerá em novembro.
As nove propostas aprovadas pela diretoria da Anvisa serão avaliadas durante a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (CNVS).
Produto biológico novo Tecentriq (atezolizumabe) foi aprovado para tratamento de carcinoma urotelial e de câncer de pulmão de não-pequenas células.
Resolução publicada nesta segunda-feira (9/10) define as cepas de vírus das vacinas influenza que serão utilizadas no próximo ano.
Proposta de norma pretende restringir o uso do aditivo silicato de cálcio e alumínio na formulação do leite em pó.
Sistema utilizado por importadores passa por problemas por conta de alterações feitas na comunicação entre os sistemas do Serpro e da Anvisa.
Sistema voltou a funcionar normalmente nesta quinta-feira (4/10).
Coleta de subsídios ao plano de gerenciamento da execução das ações críticas teve como foco uma melhor apropriação de como são elaborados os instrumentos de gestão
Empresas tem até 1º de janeiro de 2018 para apresentar análise de agrotóxicos em fitoterápicos. Objetivo é dar mais segurança aos pacientes.
Ensaios clínicos para medicamentos e dispositivos médicos ganham atualização de procedimento de boas práticas clínicas.
Diretor-presidente também apresentou ao secretário-executivo Daniel Sigelmann sugestões de normas para aprimorar a legislação sanitária.
Até a resolução do problema, usuários devem entrar em contato com a Agência pelo telefone 0800 642 9782.
Pagamento do primeiro lote deve ser realizado até o dia 13 de outubro, conforme dados bancários informados no ambiente de cadastro da Anvisa, para os casos previstos na Lei 13.202/2015.
Produto Máscara Redutora de Volume Escandalosa, que já parou de ser fabricada, teve lotes falsificados e distribuídos.
A RDC 15/2014 extinguiu a emissão de Certificados de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) para produtos para saúde considerados baixo e médio riscos.