Notícias
Participação
Comissão Científica é definida para os próximos 3 anos
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, definiu nesta quinta-feira (11), através da Portaria 1.495/16, a nova composição da Comissão Científica em Vigilância Sanitária (CCVISA), cujos integrantes exercerão mandatos de três anos. Instituída pelo Decreto nº 8.037/2013, a CCVISA dá apoio ao Conselho Consultivo da Anvisa, assessorando a Agência na avaliação e regulação de novas tecnologias de interesse da saúde e também nos temas e discussões técnico-científicas de vigilância sanitária.
A Anvisa poderá consultar o grupo sobre temas que auxiliem no desenvolvimento de ações que incentivem as novas tecnologias em saúde no país. As decisões da Agência, amparadas nos pareceres da CCVISA, visam a entrega de produtos seguros para a população, de forma que a saúde pública tenha acesso ao que há de mais eficiente na área da saúde.
Os membros da Comissão terão mandato de três anos, permitida uma única recondução pelo mesmo período. O grupo atua mediante demandas da diretoria colegiada da Anvisa e pode indicar consultores ad hoc ou instituições de ensino e pesquisa para a elaboração dos estudos e pareceres necessários para o seu trabalho.
Membros reconduzidos da CCVISA:
- Mauro Martins Teixeira (titular) e Fernando Queiroz Cunha (suplente);
- Mayana Zatz (titular) e Maria Rita Passos-Bueno (suplente);
- Paulo Marcelo Ghem Hoff (titular).
Membros nomeados para um primeiro mandato:
- Gonzalo Vecina Neto (titular) e Marco Akerman (suplente);
- João Lauro Viana de Camargo (titular) e Maria Luiza Cotrim Sartor de Oliveira (suplente);
- Mario Borges Rosa (titular) e Edson Perini (suplente);
- Maurício Lima Barreto (titular) e Maria da Glória Lima Cruz Teixeira (suplente);
- Gustavo dos Santos Fernandes (suplente de Paulo Marcelo Ghem Hoff).