Medida vale para produtos que contenham quaternário de amônio, ortofenilfenol ou hipoclorito de sódio.
Notícias
Saiba como fazer a solicitação.
Medida vale por 90 dias e abrange doações adquiridas de fabricantes e distribuidores de medicamentos.
Participe você também.
Os produtos para doação sujeitos à vigilância sanitária necessitam ser regularizados na Anvisa.
Durante a visita ao estado gaúcho, foram realizadas reuniões com a Vigilância Sanitária local, com os servidores de portos, aeroportos e fronteiras que atuam na região e com o prefeito de Canoas.
Uma das ações é a permissão para a entrega de medicamentos experimentais diretamente aos participantes de pesquisa clínica, onde eles estiverem residindo ou abrigados no momento.
Essa é mais uma ação para auxiliar o estado gaúcho no enfrentamento das enchentes.
A medida prevê a venda livre e a doação de álcool etílico na concentração de 70%, na forma física líquida, dentro do estado do Rio Grande do Sul.
Serão priorizadas as avaliações de demandas relacionadas a produtos controlados, os pedidos de excepcionalizações e o abastecimento de medicamentos essenciais.
Grupo Técnico é formado por representantes de todas as diretorias da Agência.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária esclarece que não efetuou qualquer restrição ao transporte de medicamentos destinados ao Rio Grande do Sul.
As medidas serão temporárias para os desafios de saúde e preveem a suspensão de prazos administrativos, a flexibilização de receitas de medicamentos de uso controlado e a possibilidade de priorização de análise de petições.
Serviços foram suspensos devido às enchentes que atingem o estado.