Notícias
ESG
Palestra promove a integração de práticas ESG na ANTT
Foto: Divulgação / AESCOM ANTT
Para agregar as práticas ESG (Ambiental, Social e Governança) à cultura estratégica da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Agência vai promover a palestra “Integração de práticas ESG na ANTT”. O evento vai ocorrer de forma presencial, no dia 11 de novembro, das 10h às 12h, no auditório do edifício-sede da ANTT e será conduzido pela professora Ketlin Feitosa. O evento é aberto ao público e não é preciso inscrição prévia.
A palestrante tem mais 25 anos de experiência em práticas sustentáveis na gestão pública, é servidora pública federal no Ministério Público da União desde 1994. Ao longo de sua trajetória, destacou-se em projetos pioneiros, como a implantação da Agenda Ambiental no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o descarte ecologicamente correto das urnas eletrônicas e materiais de eleição.
A atividade marca o lançamento do programa de desenvolvimento corporativo voltado para integrar práticas ESG na ANTT. A jornada vai unir teoria e prática para capacitar todos promovendo gestão sustentável e resultados concretos alinhados ao Ciclo ESG, uma iniciativa da ANTT que visa à conexão de boas práticas ambientais, sociais e de governança à cultura organizacional e aos contratos de concessão regulados e fiscalizados pela Agência.
Sobre a palestrante
Ketlin Feitosa Com mais de 25 anos de experiência em práticas sustentáveis na gestão pública, é servidora pública federal no Ministério Público da União desde 1994. Graduada em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília, possui MBA em Gestão e Tecnologias Ambientais pela Universidade Politécnica de São Paulo (USP), além de mestrado e doutorado em Gestão Pública pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Também é pós-graduada em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Ao longo de sua trajetória, destacou-se em projetos pioneiros, como a implantação da Agenda Ambiental no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o descarte ecologicamente correto das urnas eletrônicas e materiais de eleição. Atuou ainda no desenvolvimento do programa TRT Ambiental no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. Desde 2008, exerce o cargo de assessora-chefe da Assessoria de Gestão Sustentável do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Entre suas contribuições recentes destaca-se como membro técnico responsável pela Resolução CNJ 497/2023, que visa à inclusão de cotas para mulheres em situação de vulnerabilidade social em contratos de terceirização. Também integra o Comitê Nacional POP Rua-JUD do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Assessoria Especial de Comunicação - AESCOM ANTT
Sala de Imprensa | Banco de Fotografias | Todas as notícias