Notícias
Comissão de Infraestrutura do Senado sabatina indicados a diretor e ouvidor da ANTT
A Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado aprovou, nessa terça-feira (5/4), dois indicados para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Luciano Lourenço da Silva foi indicado para a Diretoria Colegiada da ANTT, com 18 votos a favor e um contrário, além de uma abstenção. Robson Crepaldi foi indicado para exercer o cargo de ouvidor da Agência, com 17 votos favoráveis, um contrário e duas abstenções. Essas indicações ainda precisam ser confirmadas pelo Plenário do Senado, cuja votação está prevista para ocorrer na tarde desta quarta-feira (6/4).
Luciano Lourenço afirmou que seu maior desafio na ANTT será desatar os nós da regulação dos serviços, com qualidade e segurança jurídica. Ele também ressaltou que as concessões rodoviárias e ferroviárias que a ANTT realiza são formas de gerar emprego e desenvolvimento para o país.
Já Robson Crepaldi disse que seu grande desafio será manter a excelência já reconhecida da ANTT e melhorar o que for possível. Para Crepaldi, as ouvidorias são essenciais para a melhoria do serviço público, permitindo ao cidadão um maior contato com a administração.
CURRÍCULOS
Luciano Lourenço da Silva graduou-se no ano de 2000 em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Uberlândia (MG). Além disso, é especialista em Gestão e Normatização de Trânsito e Transportes (2016), Gestão Pública (2015) e Perícias Judiciais e Avaliação em Engenharia (2004). Atualmente, é mestrando em Planeamento de Transportes pela UnB. É, originalmente, analista de infraestrutura do Ministério da Economia, que ingressou por meio de concurso público em 2006. Atualmente, exerce o cargo de superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros na Agência Nacional de Transportes Terrestres (Supas/ANTT).
Robson Crepaldi formou-se em Ciências Jurídicas em 2002, na Faculdade de Direito de São Carlos (SP). É mestrando em Direito no UniCEUB, em Brasília (DF). Tem Certificação em Ouvidoria, com carga horária de 160h (set/2021 a fev/2022); cursou Estratégia de Negociação e Gestão de Conflitos (nov/2021); e Análise de Impacto Regulatório (Jan/2022), todos pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Atualmente, é assessor especial na Secretaria-Executiva da Casa Civil da Presidência da República.
Com informações da Agência Senado