Notícias
ANTT realiza cerimônia de apresentação do novo diretor e ouvidor
Da esquerda para direita: Luciano Lourenço, Rafael Vitale, Bruno Eustáquio e Robson Crepaldi
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) promoveu, nesta sexta-feira (13/5), a cerimônia de apresentação do novo diretor da Diretoria Colegiada, Luciano Lourenço da Silva, e do novo ouvidor da Agência, Robson Crepaldi. Ambos tomaram posse em 25/4.
O diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, recepcionou os novos membros da casa e ressaltou a importância do papel de cada um para alçar a ANTT ao patamar de melhor agência reguladora do país e auxiliar no cumprimento da missão institucional. “Mais do que relatar e deliberar processos, é papel da Diretoria estabelecer diretrizes para as áreas técnicas desenvolverem seus trabalhos de modernização da regulação e da gestão dos contratos junto aos entes regulados. É salutar que a Diretoria seja formada por pessoas técnicas, íntegras e com experiência, como é o caso do Luciano”, destacou.
Em seu discurso, Lourenço destacou: “É uma honra quase indescritível, para um servidor de carreira que vive e respira transporte, chegar ao corpo diretivo da maior agência de regulação do setor no país. E só existe uma forma de retribuir tanta confiança: muito trabalho e muita dedicação”.
Vitale também enfatizou a relevância da função da Ouvidoria para dar eco às vozes da sociedade e desejou sucesso a Crepaldi nessa jornada: “Estamos muito felizes com sua nomeação e, ao mesmo tempo, com enormes expectativas. Temos vários projetos para serem implementados na Ouvidoria, com o intuito de garantir a satisfação dos usuários e sua liderança será fundamental”.
Crepaldi afirmou estar empenhado em superar esses importantes desafios e um dos seus principais objetivos, à frente da Ouvidoria, é oferecer canais de atendimento cada vez mais céleres, modernos e resolutivos. “Esse progresso passa pela constante adaptação às inovações tecnológicas, bem como pela readequação dos fluxos de trabalho, sistemas gerenciais e alinhamento com as principais diretrizes da Ouvidoria-Geral da União”, relatou.
“Estamos diante de uma janela de oportunidades para fazer desta Agência, a nossa ANTT, a melhor agência reguladora do país. Temos uma agência forte e madura para garantir um serviço de qualidade para nossos usuários, entregando infraestrutura rodoviária e ferroviária adequada ao desenvolvimento do Brasil e também entregar serviços de transporte terrestres de cargas e passageiros com segurança e conforto para todos os brasileiros”, acrescentou Vitale.
O evento também contou com a participação do secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Bruno Eustáquio, que destacou o papel fundamental da ANTT para alavancar a economia e o desenvolvimento logístico do país, por meio das parcerias público-privadas, na direção de um melhor padrão de política pública e de regulação do setor.