Notícias
COP 29
ANTT marca presença na COP 29
Foto: DIVULGAÇÃO/COP29
Na tarde da última sexta-feira (15/11), o setor de transportes brasileiro foi o centro dos debates, no Pavilhão Brasil, na COP 29, em Baku, Azerbaijão. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) marcou presença no evento, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade em seus contratos de concessão.
O diretor da Agência Felipe Queiroz foi moderador do painel “Transição Energética no Setor de Transportes: o Papel do Diesel Verde”. Esse painel, parte essencial da agenda do Pavilhão Brasil, coloca a ANTT em uma posição de destaque, permitindo à Agência compartilhar suas estratégias de transição energética e debater com líderes globais sobre o uso de biocombustíveis e tecnologias limpas.
Para Felipe Queiroz, a integração de biocombustíveis, como o diesel verde, é um passo fundamental para o Brasil alinhar seu setor de transportes às metas globais de descarbonização, sem comprometer o desenvolvimento econômico. Esse posicionamento reflete o compromisso da ANTT em desenvolver uma infraestrutura de transportes mais limpa e sustentável para o Brasil, ao mesmo tempo que reforça a competitividade econômica do país.
Com mais de 25 mil quilômetros de rodovias sob sua regulação, a ANTT tem sido protagonista na criação de normas que incentivam práticas sustentáveis e a inovação em diferentes modais de transporte.
Com a COP 30 marcada para 2025, em Belém (PA), o Brasil reforça seu papel global na preservação ambiental. “A COP 30 será uma chance para o Brasil se posicionar como líder na integração de soluções inovadoras para a infraestrutura, com um olhar atento à preservação da Amazônia e ao futuro sustentável do transporte.”