Notícias
SOLIDARIEDADE
ANTT está mobilizada para apoiar a população gaúcha
Foto: Divulgação / AESCOM ANTT
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) tem acompanhado e se solidarizado com a situação que acomete o Estado do Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira (6/5), representantes da Agência e outros órgãos federais e estaduais se reuniram na busca de soluções para a chegada de ajuda humanitária nos municípios atingidos pelas enchentes.
Para minimizar riscos e conjugar esforços com as concessionárias da região, a ANTT está fazendo o monitoramento diário do fluxo das vias passíveis de interdições por meio do Centro Nacional de Controle Operacional (CNSO/ANTT). Uma das iniciativas apoiada pela Agência é a suspensão temporária da cobrança das tarifas de pedágio, pela CCR ViaSul, com o intuito de ajudar o abastecimento e acesso às regiões mais afetadas. Desde ontem (5/5), foi suspensa a cobrança da tarifa em todas as praças de pedágio nas rodovias BR-101 (Três Cachoeiras), Freeway (Santo Antônio da Patrulha e Gravataí) e BR-386 (Montenegro, Paverama, Fontoura Xavier e Victor Graeff). A orientação é que motoristas evitem utilizar as rodovias neste período e, caso necessário, que o façam buscando caminhos alternativos.
Solidariedade
Devido à destruição causada pelas fortes chuvas e deslizamentos que atingem inúmeras cidades do Rio Grande do Sul (RS), a ANTT está promovendo uma campanha interna de ajuda humanitária para a população afetada. As doações serão encaminhadas ao Estado. Os itens deverão ser entregues até a próxima sexta-feira (10/5/24), nas caixas de coleta localizadas em frente ao refeitório (antigo restaurante), situada no subsolo -1, no edifício-sede, na capital federal. Participem!
Juntos somos mais fortes
A Unidade Regional de Santa Catarina (URSC/ANTT), que está mais próxima ao RS, uniu forças para ajudar as pessoas afetadas pelas enchentes, mobilizando todas as viaturas disponíveis em tempo recorde para coleta de mantimentos e doações. Foram encaminhadas às áreas afetadas pelas chuvas quatro viaturas com doações. A CCR Via Sul também disponibilizou dois helicópteros com doações para a região.
Assessoria Especial de Comunicação - AESCOM ANTT
Sala de Imprensa | Banco de Fotografias | Todas as notícias