Notícias
ANTT aprova Plano de Gestão Anual 2021
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou, na última Reunião de Diretoria do ano (15/12), o Plano de Gestão Anual (PGA) do próximo exercício. Para 2021, a ANTT estabeleceu 82 Metas, sendo elas distribuídas em 36 de regulação, 15 de fiscalização, 21 administrativas e 10 operacionais.
“O estabelecimento das metas para o ano 2021 buscou observar as ações relacionadas, em especial, à promoção da qualidade dos serviços prestados pela Agência, bem como das ações para tratamento dos riscos, aprimoramento da integridade e desburocratização dos processos e a execução das etapas visando a entrega das atividades nos prazos planejados”, explica o relatório da Superintendência de Governança, Planejamento e Articulação Regulatória (Suart).
Histórico – Com a publicação da Lei nº 13.848/2019 (Lei das Agências Reguladoras), tornou-se obrigatório a elaboração do Plano de Gestão Anual (PGA), contendo as ações, os resultados e as metas relacionadas aos processos finalísticos e de gestão.
A construção do plano se deu com o estabelecimento das metas para 2021 pelas unidades componentes da estrutura organizacional da ANTT. Foram priorizadas, para este ciclo, as metas relacionadas aos projetos estratégicos constantes do Planejamento Estratégico 2020-2030, projetos da Agenda Regulatória e processos organizacionais.
O Plano de Gestão Anual 2021 está integrado ao Plano Estratégico da ANTT e à Agenda Regulatória 2021-2022, em uma proposta de trabalho denominada Gestão Estratégica Integrada. Nessa ideia, as ferramentas de planejamento institucional estão todas interligadas, permitindo melhor controle e previsibilidade nas ações da Agência, para alcance de seu objetivos estratégicos.
Saiba mais sobre o PGA aqui.