Notícias
ANTT apresenta projetos para representantes da ALAF e grupos de investimento
Para apresentar a carteira de projetos e apontar as oportunidades de investimentos, a partir dos sistemas de concessão e autorização ferroviárias, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) recebeu representantes de grupos de investidores e da Associação Latino-Americana de Ferrovias (ALAF). Diretores dos grupos Saceem, TUV, e NGE, empresas de investimentos em infraestrutura, puderam sanar dúvidas acerca do modelo regulatório da ANTT e ações previstas para os próximos anos. O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (28/6), na sede da Agência, em Brasília.
O chefe de gabinete, Anderson Lessa, e o superintendente de Transporte Ferroviário (Sufer), Ismael Trinks, conduziram a reunião e apresentaram o pipeline de projetos de capacitação da malha ferroviária brasileira. “Nós estamos, talvez, no momento mais alvissareiro para o desenvolvimento de projetos ferroviários no Brasil”, apontou Lessa.
Em sua apresentação, Trinks falou sobre os pilares para a mudança de panorama no setor ferroviário no Brasil: as novas concessões, o sistema de prorrogações antecipadas, a ferramenta de investimentos cruzados e a implantação do sistema de autorizações ferroviárias.
Jean Pejo, secretário geral da ALAF, afirmou que a ANTT tem “um papel muito importante nesse processo, cada vez mais protagonista” e agradeceu a oportunidade de aproximar os grupos, que se mostraram interessados em estudar e participar dos projetos que estão por vir.