Configurações avançadas de cookies
Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.
Prazo: | 30 anos |
Extensão: | 887,6 km |
Investimento previsto (Capex): | R$ 3,8 bi |
Custos operacionais previstos (Opex): | R$ 3,9 bi |
Taxa Interna de Retorno (TIR): | 8,47%a.a |
Tarifa: | CN 3 - pista simples: R$ 12,42/100km | pista dupla: R$ 17,38/100km (data base:out/20) |
Empregos: | estimam-se 55.202 (diretos, indiretos e efeito-renda) |
Link Consulta Pública: | |
Histórico e Estudos do Projeto: | link: CN 3: Andamento dos Estudos |
Critério de julgamento do leilão: | menor valor da tarifa de pedágio + maior valor de outorga |
Os estudos para a concessão de trechos rodoviários, que englobavam inicialmente 7.213 km, foram qualificados na 9ª Reunião do Conselho do PPI por meio da Resolução nº 52, de 08/05/2019, convertida no Decreto nº 9.972, de 14/08/2019.
A condução dos estudos está sendo feita pelo BNDES, que já evoluiu numa primeira fase de análise de pré-viabilidade dos trechos distribuídos em 13 estados, selecionando 12 trechos que totalizaram 7.356 km.
Os estudos conduzidos pelo BNDES indicaram a viabilidade de concessão de 4 trechos rodoviários nos estados de Goiás, Mato Grosso e Rondônia, totalizando 2.572,1 km de extensão.
Lote CN 1: Rodovias BR-060/452/GO (452,70 km)
Lote CN 2: Rodovias BR-060/364/GO e BR-364/MT (502,80 km)
Lote CN 3: Rodovias BR-070/174/364/MT e BR-174/364/RO (887,60 km)
Lote CN 5: Rodovia BR-364/RO (729,00 km)