Noticias
Notícia
Via Dutra terá operação especial no feriado de Carnaval
Operação especial de Carnaval, para orientar os usuários que utilizarão a BR-116/RJ/SP (via Dutra), será realizada a partir de sexta-feira (13/2). A rodovia será inspecionada por mais de cem viaturas e 500 profissionais. Entre eles, agentes de atendimento, médicos, enfermeiros e equipes de emergência, que estarão 24h à disposição dos usuários, em regime de revezamento, distribuídos em 11 Bases Operacionais ao longo da via Dutra.
Equipes extras do SOS Usuário da concessionária CCR Nova Dutra serão colocadas em pontos estratégicos, a fim de agilizar o atendimento nos dia s com previsão de maior volume de tráfego, ou seja, na saída e no retorno do feriado. Além disso, no km 117 da pista sentido Rio de Janeiro, em Taubaté/SP, a concessionária implantará um posto especial de atendimento, com água, área para descanso e banheiros químicos.
Na saída e no retorno do feriado, também haverá reforço operacional nas praças de pedágio e realização de operação papa-filas, que consiste na venda de cupons nas filas das cabines.
Os usuários da via Dutra contam com o 0800-0173536 , telefone que oferece gratuitamente informações sobre as condições da estrada 24 horas por dia, e que também pode ser utilizado para solicitação de socorro médico ou mecânico.
Campanhas de saúde e segurança – Desde hoje (9/2), a concessionária iniciou a campanha “Caia na folia com segurança”. Haverá distribuição de 50 mil folhetos nas praças de pedágio, com dicas para uma viagem segura e informações sobre os riscos de dirigir alcoolizado. Haverá também a campanha #partiuteste, do Ministério da Saúde, cujo objetivo é conscientizar a população sobre a importância de prevenir o HIV, o vírus da AIDS.
Concessão – A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), criada em 2001, regula e fiscaliza a exploração de infraestrutura e prestação de serviços de transporte terrestre, inclusive contratos já celebrados antes da sua criação, resguardando os direitos das partes e o equilíbrio econômico-financeiro dos respectivos acordos.
Com 402 quilômetros de extensão, a BR-116/RJ/SP foi concedida para iniciativa privada com o objetivo de exploração da infraestrutura, em 1º de março de 1996, pelo período de 25 anos. A licitação fez parte da 1ª etapa do programa de concessões rodoviárias.
ASCOM ANTT, com informações da concessionária CCR NovaDutra.