Noticias
Notícia
São Paulo investirá em ferrovia de Campos do Jordão
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, encaminhou na última quinta-feira, dia 27, à Assembleia Legislativa do estado o projeto de lei complementar que cria o Plano de Carreiras, de Empregos Públicos e Sistema Retribuitório dos servidores da Estrada de Ferro Campos do Jordão, vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos.
"Quero reiterar o compromisso de ter a melhor ferrovia turística. Uma instituição, são as pessoas quem fazem", disse Alckmin, ressaltando a importância dos servidores.
Alckmin afirmou que, com a medida, São Paulo poderá "comemorar o ano que vem os 100 anos da Estrada de Ferro de Campos do Jordão no top do desenvolvimento".
Bondes
Durante a reunião, também foi informado que a Estrada de Ferro Campos do Jordão publicará edital em julho para aquisição de nove bondes.
A previsão é assinar o contrato neste ano para a chegada do primeiro bonde em 2014. O valor do investimento é de R$ 32,3 milhões.
Os bondes terão capacidade para transportar até 80 passageiros, com 14 m de comprimento e duas portas. A concorrência será nacional.
"Acho que será um marco muito importante para a história da estrada de ferro", disse Alckmin. Os novos veículos serão destinados ao serviço urbano em Campos do Jordão e em Pindamonhangaba. Em Campos, são sete quilômetros de via entre as estações Emílio Ribas e a parada Portal. Em Pindamonhangaba, a operação é realizada entre as estações Pindamonhangaba e Piracuama, numa extensão de 20 km.
(DCI – SP
Edição do dia 01/07/2013)