Noticias
Pedágios da ViaSul são alterados
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a cobrança bidirecional da tarifa de pedágio para a praça P2 e a realocação da P3 da Concessionária das Rodovias Integradas do Sul (Viasul), ambas na BR-290 Freeway. A proposta foi aprovada por unanimidade na 867ª Reunião da Diretoria da ANTT. A reunião foi celebrada nesta terça-feira (04/08), por meio de videoconferência, devido à pandemia da COVID-19. A Deliberação nº 353, foi publicada hoje (05/08), no Diário Oficial da União.
Conforme a nota técnica apresentada pela Superintendência de Infraestrutura Rodoviária (SUROD) as praças atendem todos os parâmetros técnicos necessários para cobrança da tarifa de pedágio bidirecional e realocação - especificamente para o caso da P3 - e leva em consideração a cláusula 17.3 - "Alteração das praças de pedágio P2 e P3" - do contrato de concessão nº 01/2019, celebrado entre a ANTT e a ViaSul.Com a aprovação, no próximo dia 15 de agosto, a praça de Santo Antônio da Patrulha (RS) - denominada P2 - passará a ter cobrança em ambos os sentidos, sendo que a tarifa de pedágio passa a ser a mesma das demais praças, com valor de R$ 4,60. Atualmente, é cobrada uma tarifa única no valor de R$ 9,20.
Além disso, a praça de pedágio de Gravataí - denominada P3 – que já contava com cobrança bidirecional, foi realocada para o km 060+050 da BR-290/RS e com isso a concessionária se absterá de cobrar tarifa de pedágio na antiga praça de pedágio P3, em sua configuração original.Confira as tarifas das demais categorias de veículos:
Com informações da Assessoria de Comunicação