Noticias
Notícia
Ouvidoria implanta atendimento bilíngue para a Copa do Mundo
Na contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014, a ANTT entra em campo mais uma vez e implanta o serviço de atendimento bilíngue, em inglês e espanhol, pela Ouvidoria. Em funcionamento desde o dia 22/05, o serviço prosseguirá até julho. “Após esse período, vamos analisar a quantidade de manifestações recebidas para decidirmos se o serviço funcionará em definitivo ou não”, informa Leonardo Mesquita, ouvidor-substituto.
A operacionalização do sistema é fácil e já de domínio público pelo uso no mercado. Ao entrar em contato pelo telefone 166, o usuário recebe, por meio eletrônico, opções de atendimento para que tecle o número correspondente à língua escolhida (Português - 01, Inglês - 02 e Espanhol - 03). Para a implementação do serviço, foram contratados atendentes com domínio das línguas estrangeiras e realizados treinamentos específicos sobre as competências da Agência.
Com o atendimento especializado, a ANTT está preparada para atender a possíveis demandas de turistas estrangeiros em circulação no país. “A Ouvidoria tem buscado ampliar cada vez mais os mecanismos para ouvir a sociedade e, dessa forma, mostrar aos gestores da ANTT a percepção dos usuários quanto aos serviços regulados”, reforça o ouvidor César Dias. #anttnacopa