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Ouvidoria da ANTT divulga Relatório 2004
Já está disponível no endereço eletrônico www.antt.gov.br o Relatório 2004 da Ouvidoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT – que consolida as atividades do órgão no ano passado.
Constituído por seis partes, o propósito do documento é apresentar, sinteticamente, as bases da atuação da Ouvidoria, a análise estatística das manifestações registradas e propostas que visam contribuir com o aumento da qualidade, tanto dos serviços prestados, quanto do atendimento aos cidadãos. O relatório contém, ainda, um breve resumo das ações da ANTT em 2004, especificamente aquelas que contribuíram, de forma significativa, para a melhoria da qualidade dos serviços ou do atendimento ao cidadão-usuário. Finalmente, são apresentados os indicadores do nível de satisfação do cidadão-usuário com as empresas reguladas pela Agência ao longo de 2004.
Particularmente no que diz respeito aos Indicadores de Satisfação que compõem a parte seis do Relatório, é importante frisar que se trata de um trabalho iniciado em 2003, realizado e divulgado pela primeira vez no setor, e tem como principal objetivo, conferir transparência aos procedimentos adotados e dar ciência ao cidadão sobre a importância das manifestações que dirige a Ouvidoria. Do ponto de vista das empresas que representam o setor regulado, o Indicador de Satisfação revela a percepção do usuário sobre a sua atuação e, sobretudo, pode facilitar eventuais ações corretivas por parte das empresas prestadoras de serviço, já que a Ouvidoria pode fornecer o perfil das reclamações recebidas.
O Relatório 2004, assim como os relatórios de anos anteriores estão disponíveis na página da ANTT, na internet – www.antt.gov.br