Noticias
Notícia
Operações de fiscalização visam combater transporte clandestino
A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal – PRF, encerrou no dia 13 de outubro a “Operação Corso” que buscou combater o transporte de passageiros com a utilização de ônibus clandestinos.
A operação que ocorreu em Araxá – MG faz parte do trabalho da ANTT que visa coibir cada vez mais o transporte clandestino que traz prejuízos à sociedade, às empresas autorizadas pela Agência, além de aumentar as estatísticas de acidentes, tendo em vista que os ônibus normalmente utilizados estão em estado precário de conservação e manutenção.
O superintendente de fiscalização da ANTT, Francisco Rocha Neto, diz que só com a intensificação das fiscalizações é possível combater a ilegalidade que ocorre no transporte rodoviário interestadual de passageiros. “O passageiro deve procurar empresas autorizadas para ter um serviço com qualidade e segurança”
A fiscalização que ocorreu em Araxá mostra que o transporte clandestino ainda é a opção de muitos passageiros. Veja o resultado da “Operação Corso”:
- Veículos fiscalizados: 1.270
- Veículos autuados: 503
- *Transbordos realizados: 93
*Transbordo – É a situação em que o ônibus apreendido na fiscalização tem um prazo de duas (2) horas para apresentar outro ônibus em condições de seguir viagem ou então a Agência convoca uma empresa autorizada para dar prosseguimento à viagem.