Noticias
Notícia
Operação apreende 12 veículos e aplica 40 multas no Entorno do Distrito Federal
Quarenta multas foram aplicadas e doze veículos apreendidos durante a operação realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, Agência Goiana de Regulação e Polícia Militar do Distrito Federal e de Goiás, para inibir os fretamentos e o transporte irregular de passageiros no Entorno do DF. A fiscalização começou na manhã de quarta-feira, dia 13 de agosto, e terminou nesta sexta-feira, dia 15 e foi realizada em pontos estratégicos das cidades de Valparaizo de Goiás, Jardim Ingá, Novo Gama, Gama e Águas Lindas.
Trata-se de mais uma ação do órgão para impedir o transporte irregular de passageiros em todo o Brasil. De acordo com o Superintendente de Serviços de Transportes de Passageiros, José Antônio Schmitt de Azevedo, a ANTT pretende estender a operação para os outros estados. “Vamos redobrar a fiscalização em todo o país para evitar que transportes desse tipo coloquem em risco a vida dos passageiros”, afirma. Recentemente, a Agência realizou operação semelhante em São Paulo.
Schmitt ressaltou, ainda, que apenas a ANTT tem o direito de emitir a autorização para o transporte interestadual de passageiros, mesmo que seja para realizar transporte escolar.