Noticias
Notícia
Montagem de viaduto interfere no tráfego da Rio-Teresópolis
Para possibilitar a montagem da estrutura de um viaduto no quilômetro 87 da Rio-Teresópolis-Além Paraíba (BR-116/RJ), na localidade de Comary, em Teresópolis, a Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) interromperá o tráfego de veículos nesse trecho nas noites de terça, quarta e sexta-feira (13, 14 e 16 de setembro), entre 20h e 5h.
Durante este período, o tráfego será desviado. Os carros de passeio e caminhões de até três eixos que seguem no sentido Rio-Além Paraíba, passarão por dentro de Teresópolis com desvio no km-89 (Alto Soberbo) e os que trafegam no sentido contrário, acessarão o desvio no km-83 (viaduto do Meudon).
Os caminhões com quatro ou mais eixos que saírem de Minas Gerais para o Rio, serão desviados no início da Rio-Teresópolis-Além Paraíba, próximo a Além Paraíba para a BR-393/RJ. Dali, seguirão pela BR-040 (Washington Luiz) até o Rio. Os que trafegam em sentido oposto, deverão seguir pela BR-040 até Três Rios onde acessarão a BR-393/RJ próximo a Além Paraíba para então seguir pela BR-116/RJ.
Já os caminhões de quatro ou mais eixos que vierem do Norte/Nordeste para o Rio, deverão evitar o trecho da BR-116/RJ entre Além Paraíba e Guapimirim. Os que viajarem em sentido contrário, poderão trafegar pela Rio-Teresópolis-Além Paraíba até o km-122 (Santa Guilhermina) onde seguirão pela BR-493/RJ até a BR-101/RJ. Entre 22h e 4h, a Ponte Rio-Niterói é a melhor alternativa para os veículos que trafegam no trajeto Rio-Nordeste/Norte e vice-versa.
Equipes da CRT estarão na rodovia para orientação dos motoristas sobre a intervenção.
A obra- Nas noites de terça, quarta e sexta-feira será feita a montagem da estrutura do viaduto por onde passarão os veículos usuários da Rio-Teresópolis-Além Paraíba na localidade de Comary. O viaduto é composto por três vãos, sendo dois extremos – um em cada sentido da rodovia – e um vão central.
Os vãos das extremidades medem 25 metros de extensão e 13,80 de largura cada, com seis vigas de sustentação e peso total de 114 toneladas. Já o vão central, tem 30 metros de extensão por 13,80 de largura, pesando 173 toneladas. Nas duas primeiras noites será utilizado apenas um guindaste para a montagem dos vãos das extremidades. Já na terceira noite, serão necessários dois guindastes para o lançamento das vigas e lajes do vão central.