Noticias
Notícia
Fiscais da ANTT vistoriam 819 veículos em Foz do Iguaçu
O Comando de Fiscalização Inverno Legal vistoriou 819 ônibus que faziam transporte turístico de passageiros em Foz do Iguaçu, Paraná. Realizada de 14 a 19 de setembro, essa operação envolveu cerca de 100 pessoas, entre fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Receita Federal.
Foram aplicadas 170 multas, num valor total de R$ 310 mil (trezentos e dez mil reais). Os fiscais da ANTT encontraram como principais irregularidades a falta de documentos de porte obrigatório, falta de equipamentos obrigatórios, lista de passageiros fora do permitido, além de veículos sem o seguro de responsabilidade civil.
Essas operações de comandos de fiscalização da ANTT têm o intuito de coibir o transporte clandestino de passageiros. A novidade desse comando realizado em Foz do Iguaçu fica por conta do número reduzidos de veículos clandestinos: apenas cinco. “Foz do Iguaçu é uma espécie de termômetro do Brasil, já que lá circula ônibus de todo o país. E isso nos mostra que as exigências para a realização desse tipo de transporte estão sendo cumpridas, apesar das irregularidades encontradas pelos fiscais da Agência”, comentou o Superintende de Serviços de Transportes de Passageiro, José Antônio de Azevedo.