Noticias
Notícia
Autorizado o reajuste do pedágio da Ponte Rio-Niterói
A partir da zero hora da próxima terça-feira (09 de setembro), a tarifa de pedágio da Ponte Rio – Niterói (Ponte Presidente Costa e Silva – BR 101/RJ), passará a ser de R$ 2,70.
A aplicação da fórmula paramétrica, prevista no contrato, que leva em conta a evolução dos custos setoriais nos últimos 12 meses, resultou num percentual de 14,77%.
Em decorrência de autorização concedida pelo extinto DNER no ano de 2001, remanesciam duas parcelas de 9,41%, correspondentes ao impacto provocado pela restrição à passagem de caminhões de 3 ou mais eixos no período entre 4h00 e 22h00, e aos investimentos necessários ao aumento do número de faixas de rolamento no trecho entre o vão central da ponte e a praça de pedágio.
A alteração na matriz de tráfego considerada no cálculo do impacto citado, promoveu uma revisão autorizada pela ANTT, bem como a otimização do programa de investimentos, resultando, ao final, uma tarifa de R$ 2,70.
Com a aplicação do presente reajuste, cumprem-se os dispositivos previstos contratualmente, não havendo mais diferença alguma a ser reposta.