Noticias
Notícia
ANTT verifica causa do acidente na rodovia Rio-Teresópolis
O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, José Alexandre Resende, e o superintendente de Exploração de Infra-Estrutura, Carlos Serman, foram verificar "in loco" o acidente ocorrido na madrugada desta terça-feira (8) no km 87 da BR-116, em Comary, entre as cidades de Teresópolis e Além Paraíba, no Estado do Rio de Janeiro.
Segundo informações preliminares da concessionária Rio-Teresópolis (CRT), que administra o trecho, houve um deslizamento de terra que afundou a pista causando a morte de uma pessoa que estava em um caminhão e ferimentos no motorista. Houve mais duas pessoas feridas que tiveram os carros soterrados.
O superintendente da ANTT Carlos Serman foi comunicado do acidente e informado pelos técnicos da CRT que os bombeiros continuam as buscas pelas vítimas nas próximas 48 horas. Além disso, a concessionária avisou que já está monitorando um esquema de "variante" (pista auxiliar) para desviar o tráfego, o que deverá ocorrer em uma ou duas semanas. Ainda de acordo com a CRT a reconstrução da estrada deverá ser feita em até 60 dias, se o tempo se estabilizar.
A ANTT está acompanhando o trabalho de investigação das causas do afundamento da pista que está sendo feito por técnicos da CRT, bombeiros e defesa civil.