Noticias
Notícia
ANTT instaura Comissão para apurar acidente na FERROBAN
A Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT está abrindo uma Comissão de Apuração de Acidentes para averiguar as causas do acidente ferroviário ocorrido na última sexta-feira (29), na área urbana da cidade de Jundiaí, no trecho integrante da Malha Paulista concedida a FERROBAN e com trem da MRS Logística S.A.. De acordo com as causas a serem apontadas pelo laudo técnico da ocorrência, será possível identificar a Concessionária responsável por esse acidente.
A FERROBAN que administra a Malha Paulista da RFFSA informou a ANTT que no acidente ocorrido às 11h30min do dia 29/08/2003, trecho Jundiaí - Louveira (Km 11+520), com o trem da MRS Logística S.A. carregando minério (bauxita), descarrilaram 10 vagões sendo que dois tombaram.
A FERROBAN também informou que o acidente atingiu duas pessoas que haviam subido clandestinamente nos vagões soterrando-as sob o produto transportado. De acordo com a Concessionária uma pessoa foi resgatada com vida e outra veio a óbito no local.
No dia 21 de agosto do corrente ano, a Superintendência de Serviços de Transporte de Cargas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aplicou multa R$ 699,4 mil (seiscentos e noventa e nove mil e quatrocentos reais) à Concessionária Ferrovias Bandeirantes S.A. (FERROBAN) por infringir os instrumentos legais em vários trechos inspecionados, inclusive o trecho de Jundiaí – Campinas, devido ao estado da via permanente inspecionada recentemente por esta Agência.