Noticias
Notícia
ANTT implanta sala do passageiro em Porto Alegre
Os quatro mil passageiros que diariamente circulam pelo Terminal Rodoviário de Porto Alegre (RS) têm a partir desta quarta-feira (26/05) uma sala de atendimento da Agência Nacional de Transportes Terrestres para encaminhar sugestões, fazer reclamações ou receber orientações sobre o serviço de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros.
O Terminal de Porto Alegre atende 84 linhas de ônibus interestaduais e 5 internacionais, das quais 64 têm a capital gaúcha como ponto de origem ou de destino e 18 como ponto de passagem. A Sala de Atendimento funciona das 06h00 às 00h00, de domingo a domingo e conta com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que em função de um convênio firmado com a ANTT, disponibiliza 10 pesquisadores, que ficam na plataforma coletando dados para o monitoramento. Além desses monitores, a sala funciona sob a coordenação da professora Gláucia Michel de Oliva, um chefe de equipe e um atendente.
O Superintendente de Serviços de Transporte de Passageiros, José Antônio Schmitt de Azevedo, e o Gerente de Supervisão e Controle da ANTT, Paulo Ricardo Soares, participam da implantação, que acontece a partir das 15h00. Schmitt assinala que as salas são um dos principais pontos de interface entre a Agência e o usuário, no caso, os passageiros dos ônibus. "É fundamental disponibilizar esse tipo de espaço para não só garantir os direitos dos passageiros, como também permitir que a Agência cumpra seu dever da maneira mais eficiente possível".
A Agência Nacional de Transportes Terrestres tem outras 52 salas espalhadas pelos principais terminais rodoviários do país. Além das salas de atendimento, os passageiros podem recorrer à Ouvidoria da ANTT, pelo e-mail
ouvidoria@antt.gov.brou pelo telefone 0800.610.300, ou ainda encaminhar sua mensagem por meio do Fale Conosco, no site
www.antt.gov.br.