Noticias
Notícia
ANTT fiscaliza empresas de ônibus no país
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) está intensificando as fiscalizações técnico-operacionais nas empresas de ônibus interestaduais e internacionais de passageiros.
A fiscalização, iniciada no entorno do Distrito Federal, já percorreu empresas nas cidades de Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), e nas cidades de Mafra e Rio Negro, e União de Vitória e Porto União, localizadas na fronteira de Santa Catarina e Paraná. Ao todo serão fiscalizadas as 20 maiores empresas de ônibus em volume de passageiros, totalizando 36 garagens no país.
Durante o trabalho dos técnicos da ANTT, são avaliados o estado de conservação dos veículos, as instalações técnicas, equipamentos de segurança, documentação de porte obrigatório, exame de saúde dos motoristas, além da inspeção dos tacógrafos e pneus.
As próximas empresas a serem fiscalizadas pela equipe da Agência, a partir da próxima semana, estão localizadas nos municípios de São Paulo, Guarulhos e Presidente Prudente, em São Paulo, e nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Piauí. A expectativa da ANTT é que o programa de fiscalização se estenda a outras empresas visando garantir a qualidade dos serviços oferecidos aos usuários.