Noticias
Notícia
ANTT divulga balanço da Operação Asfixia II
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) encerrou, na última sexta-feira (30/5), a Operação Asfixia II, ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que visou combater o transporte clandestino no entorno do Distrito Federal (DF). A iniciativa também contou com o apoio do Departamento Nacional de Trânsito (Detran/DF), Departamento de Estradas e Rodagens (DER/DF) e das Polícias Militares do Distrito Federal e de Goiás.
O balanço dos trabalhos, iniciados em 12/5, contabilizou 922 veículos abordados e 449 pessoas fiscalizadas durante o período. A inspeção da ANTT resultou na aplicação de 197 multas e 94 veículos apreendidos. Dentre esses, um veículo roubado, que executava o transporte pirata, foi recuperado. Outro, com chassi adulterado e com suspeita de furto, também foi reavido.
Os comandos já beneficiaram cerca de 100 mil passageiros, que puderam seguir viagem em transportes regulares.
Fiscalização - As ações de fiscalização da ANTT são constantes e têm sido intensificadas desde março do ano passado, quando entraram em vigor as novas medidas instituídas pela Resolução nº 4.287/2014, que prevê, entre outras coisas, apreensão, por 72 horas, de veículo flagrado realizando transporte clandestino de passageiros.
O passageiro que observar qualquer irregularidade pode fazer uma denúncia à Ouvidoria da ANTT pelo telefone 166, pelo e-mail ouvidoria@antt.gov.br, na aba Fale Conosco do site da Agência ( www.antt.gov.br ), ou pessoalmente, nos pontos de atendimento da ANTT.