Noticias
Notícia
ANTT define novas metas para MRS
A Agência Nacional de Transportes Terrestres definiu nesta quinta-feira (04), novas metas de produção e de redução de acidentes para a Ferrovia MRS Logística S.A. a vigorarem no qüinqüênio 2003/2007.
Pelas metas estabelecidas, a produção da MRS no último ano do qüinqüênio (2007) será de no mínimo 36,17 bilhões de TKU (Tonelada Quilômetro Útil), representando um acréscimo de 22,9% em relação a produção realizada em 2002 e de 72,24% em relação a meta do ano de 1996, início da privatização.
Em 2007, o número de acidentes na ferrovia operada pela MRS não poderá ultrapassar o quantitativo de 23 acidentes por milhão de trem.Km, que representará uma redução de 65% na incidência de acidentes verificada em 1995.
Segundo o diretor-geral da ANTT, José Alexandre Resende, as metas estabelecidas para a MRS são fundamentais para o crescimento do mercado de siderurgia, mineração, cimento e celulose. “A MRS é a maior malha ferroviária em atendimento a terceiros e com maior densidade de transporte”.
Do transporte de minério para as siderúrgicas nacionais e de produtos siderúrgicos, 85% do volume são transportados pela MRS. Entre os principais clientes da Concessionária, destacam-se ACESITA, AÇOMINAS, AURICCHIO, CIMENTO TUPI, COSIPA, CSN, ESSO BRASILEIRA, FERTECO, GERDAU, HOLCIM, LAFARGE, PEDRASIL, USIMINAS e VOTORANTIN.
O não cumprimento das metas mínimas estabelecidas pela ANTT sujeitará a concessionária às penalidades previstas na Resolução nº 288/03, que estabelece multas pecuniárias proporcionais aos desvios registrados na execução das metas de produção e de redução de acidentes.
A MRS Logística S.A. obteve a concessão da Malha Sudeste da Rede Ferroviária Federal (RFFSA) em 20/09/1996 e sua operação foi iniciada em 01/12/1996 atendendo aos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, cuja malha possui uma extensão de 1.674 Km.
Apresentação
Lista de clientes