Noticias
Notícia
ANTT autoriza tráfego no Contorno Ferroviário de Campo Grande
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) liberou, nesta segunda-feira (21/06), a abertura ao tráfego público, em caráter precário, do trecho concluído do Contorno Ferroviário de Campo Grande (MS). O trecho, que compreende os pátios de Lagoa Rica e Indubrasil, tem extensão total de 36,08 quilômetros.
Por um período de 90 dias, prazo para a conclusão dos serviços de correção geométrica mecanizada da via, o tráfego no local não poderá ultrapassar 30 km/h de velocidade máxima. Essa medida foi adotada devido a não acomodação definitiva das camadas estruturais da via e o nivelamento da superestrutura ter sido feito manualmente.
A abertura do tráfego em caráter definitivo fica condicionada à conclusão das obras das instalações de manutenção e abastecimento do material rodante e das demais dependências do Pátio de Campo Grande Novo.
Esse contorno foi construído para eliminar os problemas causados pela circulação dos trens em áreas urbanas de Campo Grande (MS). No trecho, situado entre os pátios de Manoel Brandão e Estação Central de Campo Grande, estão as passagens de nível de maior periculosidade e ocorrência de acidentes.
A ANTT determinou ainda que o contorno de Campo Grande seja incorporado à concessão da Malha Oeste da Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA), outorgada à Ferrovia Novoeste.