Noticias
Notícia
ANTT autoriza tráfego de trem em MG
O trem turístico que faz o trecho Tiradentes/São João Del Rei, em Minas Gerais, voltou a circular nesta sexta-feira (04), após autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
O retorno das viagens realizadas pela "Maria Fumaça", como é chamado o trem turístico, ocorreu após vistoria realizada por técnicos da ANTT, da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), e um operador do trem. De acordo com o superintendente de Logística e Serviços de Transportes de Carga da ANTT, Hilário P. Filho, a vistoria detectou que o trecho ferroviário entre as cidades apresenta-se em condições para o seu funcionamento.
A ANTT autorizou o tráfego por 90 dias, prazo para que a FCA, responsável pela administração do trecho desde 1996, encaminhe o estudo de recuperação da ponte sobre o rio Elvas, que apresentava problemas estruturais. "Com a vistoria, os técnicos vão produzir as especificações para recuperação definitiva da ponte que com os escoramentos devolve temporariamente as condições de tráfego", explicou Hilário.
O passeio de trem entre as duas cidades históricas é uma das maiores atrações turísticas da região. Com a autorização da ANTT, será possível atender a demanda dos passageiros realizando seis viagens por dia no trecho Tiradentes/ São João Del Rei.