Notícias
ANTAQ realiza audiência virtual sobre arrendamentos portuários no Porto de Maceió
A ANTAQ realizou, nesta quinta-feira (4), audiência pública virtual referente aos arrendamentos de duas áreas destinadas à movimentação e armazenagem de granéis líquidos, especialmente combustíveis, localizadas no Porto Organizado de Maceió/AL, denominadas áreas MAC11 e MAC12. “As licitações levarão mais investimentos para a região e aumentarão a movimentação de cargas nas instalações portuárias”, afirmou o diretor-geral da ANTAQ, Eduardo Nery.
Para o diretor da ANTAQ, Adalberto Tokarski, a audiência pública é fundamental para o aprimoramento dos documentos técnicos relativos aos arrendamentos. “Iremos licitar áreas estratégicas para o Porto de Maceió e para a Companhia Docas do Rio Grande do Norte”, disse, referindo-se à autoridade portuária do Porto de Maceió.
Conforme a diretora da Agência, Gabriela Costa, os arrendamentos terão como benefício, entre outros, a geração de empregos. “Granéis líquidos são cargas relevantes para o país”, destacou.
A audiência virtual teve por finalidade debater e tirar dúvidas sobre os documentos técnicos e jurídicos relativos às licitações das duas áreas, que estão em consulta pública (Audiências Públicas Nºs 01 e 02/2021) no portal da ANTAQ.