Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicações (PDTIC)
Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicações 2025 - 2028
De acordo com o art. 6º da Instrução Normativa SGD/ME nº 01/2019 e da Portaria nº 778 SGD/ME, ambos de 4 de abril de 2019, bem como o Guia de PDTIC do SISP e em alinhamento a Estratégia do Governo Digital 2020-2022 e o Plano Estratégico da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, a Equipe de Elaboração do PDTIC da ANTAQ, composta pelo Grupo de Trabalho formalizado pela Ordem de Serviço 15/2024/DG (SEI nº 2300629), apresenta o Plano Diretor de Tecnologia da Informação da Agência, que operacionaliza e instrumentaliza as ações de TIC do órgão. Este Plano Diretor, instrumento de governança, gestão, monitoramento, demandas e aquisições de TIC, é o resultado revisões bibliográficas e pesquisas para sua elaboração e apoio das unidades organizacionais da ANTAQ com o objetivo de buscar as necessidades informacionais e que resultasse em um documentoquemelhordescrevesseeatendesseàsnecessidadesdeTecnologia da Informação da ANTAQ.
Abrangência e período Este plano abrange as necessidades de tecnologia da informação de todas as unidades organizacionais da Agência para o período de vigência de 2025 a 2028. Este período temporal foi aprovado pelo CGDSI para que o PDTIC acompanhe o mesmo período do Plano Estratégico da Agência, respeitando o tempo máximo estipulado pelo Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP).