Notícias
ANS realiza segunda reunião da Câmara Técnica sobre reajuste
A segunda reunião da Câmara Técnica para definição do novo modelo de reajuste dos planos de saúde foi realizada na última terça-feira, 10 de agosto, no Rio de Janeiro, e contou com boa participação dos representantes do setor e de profissionais da área econômica. A reunião foi aberta pelo diretor-presidente da ANS, Mauricio Ceschin, e teve a mesa composta pelo diretor de Normas e Habilitação de Produtos, Alfredo Cardoso, pelo diretor-adjunto, Fabio Fassin,i e pela gerente Econômico-Financeira e Atuarial dos Produtos, Rosana Neves.
“É importante que tenhamos uma visão sistêmica do processo e olhemos tanto para o interesse público quanto para a necessidade de manter o sistema sustentável em longo prazo”, afirmou Mauricio Ceschin, enfatizando que serão realizadas tantas Câmaras Técnicas quantas forem necessárias para que o tema seja completamente debatido. Logo depois, foram apresentadas e defendidas as propostas enviadas pelas seguintes entidades: Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), Unimed do Brasil, Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasaúde), Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Associação Brasileira de Defesa do Consumidor – Proteste, Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon SP e o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).
Mesa conduz discussão de nova metodologia de reajuste
A ANS distribuiu para os participantes as referências bibliográficas consultadas. Os demais representantes do setor também se comprometeram a compartilhar suas pesquisas com todos os membros. Foi aberto mais um prazo para envio de novas propostas e aprofundamento das questões e agendada a realização de uma nova reunião de Câmara Técnica no prazo de 40 dias.
Representantes do setor na Câmara Técnica
Confira as referências bibliográficas sobre metodologia de reajuste disponibilizadas pela Agência