Notícias
Sobre a ANS
Deliberações da 569ª Reunião da Diretoria Colegiada
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, nessa terça-feira (15/03), a 569ª Reunião Ordinária da Diretoria Colegiada (DICOL). O encontro contou com a presença de Paulo Rebello (presidente e diretor de Normas e Habilitação das Operadoras e de Normas e Habilitação dos Produtos), Bruno Rodrigues (diretor de Gestão substituto), Cesar Serra (diretor de Desenvolvimento Setorial substituto), Maurício Nunes (diretor de Fiscalização substituto) e do procurador-geral federal junto à ANS, Daniel Tostes.
O evento virtual foi transmitido ao vivo pela página da reguladora no YouTube, onde a gravação pode ser conferida na íntegra. Clique aqui para assisti-la.
Paulo Rebello abriu o encontro informando que o prazo para o encerramento do mandato dos diretores Bruno e Cesar era 15 de março, e não como anunciado anteriormente, como dia 13, motivo pelo qual eles participaram da reunião, que aprovou, no primeiro item de pauta, a minuta da ata da 3ª Reunião Extraordinária de Diretoria Colegiada de 2022, ocorrida em 11 de março.
Em seguida, e já finalizando a reunião, o presidente da ANS pautou a aprovação de 344 processos administrativos, sendo 131 processos sancionadores (dos quais 86 foram retirados por Rebello por falta de quórum), 205 processos de ressarcimento ao SUS e 8 processos de parcelamento de ressarcimento ao SUS, sendo aprovados pelos diretores todos aqueles que não tenham qualquer tipo de impedimento.
A 569ª Reunião da Diretoria Colegiada marcou o último dia de atividades no cargo de diretor substituto de Gestão, de Fiscalização e de Desenvolvimento Setorial, Bruno Rodrigues, Maurício Nunes e Cesar Serra, respectivamente. Paulo Rebello reforçou os agradecimentos aos colegas, que já haviam sido feitos na reunião do dia 11 de março.