Notícias
ANS recompõe quadro funcional
O Curso de Formação de Saúde Suplementar, etapa classificatória e eliminatória do concurso para o cargo de especialista, começou nesta semana. O curso é promovido pela CESPE/UNB, organizadora do processo seletivo, e conta com três módulos que totalizam 160 horas de aula: Regulação de Saúde Suplementar, Contexto Administrativo, Desafios da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Após as aulas, os candidatos farão uma prova objetiva e só mediante aprovação nesta última etapa poderão ser nomeados e empossados no cargo de especialista em saúde suplementar. Para ingresso nos demais cargos contemplados no concurso, analista e técnico administrativo e técnico em regulação da saúde suplementar, não há essa etapa.
A abertura do curso foi realizada pelo diretor-presidente da ANS, Dr. André Longo, e pelo diretor de Desenvolvimento Setorial, Bruno Sobral. “O concurso público é essencial para a recomposição do quadro funcional da Agência, que vinha sofrendo uma defasagem de servidores em diversas áreas nos últimos anos”, ressaltou André Longo.
Após as apresentações pessoais de cada um dos presentes, a gerente de Formação de Pessoas do CESPE, Roberta Freitas, apresentou as etapas do curso e informou que a prova objetiva será aplicada em 10/11.
Também estavam presentes na abertura do curso o gerente de Recursos Humanos, Carlos Alberto Lima, a coordenadora de Administração de Pessoal, Luciana Yacoub, e a coordenadora substituta de Desenvolvimento de Pessoas e Trabalho, Patrícia Vieira. A equipe fez orientações pertinentes às suas respectivas áreas. Lima estima que todos os aprovados no concurso serão nomeados e empossados ainda no exercício de 2013. Os candidatos também serão apresentados a cada uma das diretorias da ANS e a seus órgãos vinculados, como Ouvidoria, Procuradoria e Corregedoria, o que visa propiciar uma visão ampla da ANS e de suas diversas áreas.