Configurações avançadas de cookies
Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.
* O conteúdo desta página é de responsabilidade do CNPD.
O Conselho Nacional de Proteção de Dados e da Privacidade – CNPD lamenta o falecimento do Conselheiro Danilo Doneda, em 04/12
Doneda compôs o CNPD a partir de sua primeira formação. Detentor de notória especialização e tido por seus pares como profissional referência no campo da proteção de dados e da privacidade, era reconhecido pelos colegas do CNPD não só pela excelência de suas contribuições, mas também pelo convívio enriquecedor na condução das atividades do colegiado.
Além de Conselheiro Titular do CNPD como representante da Câmara dos Deputados, era Doutor em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Advogado. Professor no IDP. Diretor do Cedis/IDP. Representante da Câmara dos Deputados no Conselho Nacional de Proteção de Dados e da Privacidade. Membro do Conselho Diretor da IAPP (International Association of Privacy Professionals) e da id2020 Foi Coordenador-Geral na Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça. Membro dos conselhos consultivos do Projeto Global Pulse (ONU) e do Projeto Criança e Consumo (Instituto Alana).
Sua participação pioneira no CNPD, mesmo tão breve, deixou importantes marcas, em particular para o posicionamento do Conselho sobre diretrizes estratégicas em transferências internacionais de dados pessoais.
O CNPD presta homenagem à memória deste grande profissional e solidariza-se com familiares e amigos pela sentida perda.
25/07/2023 18h09
03/07/2023 14h51
23/08/2022 11h53
23/08/2022 15h29