Notícias
Diretores da ANP manifestam apoio às carreiras da regulação federal em reunião do colegiado
Os integrantes da Diretoria da ANP manifestaram, hoje (7/3), durante reunião do colegiado transmitida ao vivo pela internet, apoio às reivindicações apresentados pelos servidores da regulação federal junto à mesa de negociação setorial.
No último dia 22 de fevereiro, o Comitê das Agências Reguladoras Federais (Coarf), integrado pela ANP e demais 10 agências federais, enviou ofício ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) e ao Ministério da Fazenda em apoio aos pleitos apresentados pelos dos servidores na mesa setorial de negociação.
O Diretor-Geral da ANP, Rodolfo Saboia e os demais diretores – Symone Araújo, Daniel Maia Vieira, Fernando Moura e Patrícia Baran - demonstraram preocupação com a defasagem remuneratória das carreiras da regulação federal em relação a outras similares do Executivo Federal. Esse quadro vem causando alto índice de evasão de servidores experientes e qualificados para a execução das atividades da Agência.
Nos últimos anos, a ANP vem recebendo diversas novas atribuições legais e deve receber ainda mais, devido ao processo de transição energética para energias de baixa emissão de carbono que está curso. No entanto, o seu quadro de servidores não tem sido ampliado. Ao contrário, tem havido grande evasão de servidores extremamente capacitados.
Para a diretoria da ANP, um quadro adequado e motivado de servidores é indispensável para o cumprimento das atribuições da Agência, como as relativas à segurança operacional, fiscalização da qualidade dos combustíveis consumidos no Brasil, e execução de programas de expansão da participação de biocombustíveis na matriz energética brasileira.
Assista à integra da fala dos diretores na reunião realizada hoje (7/3).
Siga a ANP nas redes:
twitter.com/anpgovb
facebook.com/ANPgovbr
instagram.com/anpgovbr
linkedin.com/company/agencia-nacional-do-petroleo