Notícias
PRH-ANP
ANP analisa propostas para o seu Programa de Formação de Recursos Humanos (PRH-ANP)
A ANP se reuniu, esta semana (08 a 10/04), com representantes da indústria de petróleo, gás e biocombustíveis e com professores de universidades para debater as propostas recebidas para o seu Programa de Formação de Recursos Humanos (PRH-ANP). O encontro aconteceu em São Paulo, na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), entidade gestora administrativa e financeira do programa.
Participaram dessa etapa de seleção de propostas para o PRH-ANP 19 servidores de diversas áreas da Agência, representantes da Petrobras, Shell, Petrogal, Eneva e CCS Brasil, além de seis professores de universidades selecionados pela Fapesp.
O edital do PRH-ANP priorizou linhas temáticas da política pública e demandas da indústria, como: hidrogênio; biocombustíveis; armazenamento de energia; tecnologias para a geração termelétrica sustentável; transformação digital; minerais estratégicos para o setor energético; descarbonização das atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural (E&P); bioenergia com captura e armazenamento de carbono; e soluções baseadas na natureza.
A ANP recebeu mais de 80 propostas para participação no PRH-ANP, encaminhadas por 36 instituições de ensino distribuídas em 19 unidades da Federação, abrangendo todas as regiões do país.
Até 09/05, serão divulgados os resultados, com possibilidade de interposição de recursos até 19/05. A adjudicação e a publicação final dos resultados ocorrerão até 16/06.
Siga a ANP nas redes:
twitter.com/anpgovb
facebook.com/ANPgovbr
instagram.com/anpgovbr
linkedin.com/company/agencia-nacional-do-petroleo