Debate sobre a revisão da regulamentação vigente relativa à construção e à operação de Centrais de GNL e atividades de Distribuição de GNL a Granel
-
Programação
Workshop online.
O debate visa obter subsídios para a análise do impacto regulatório inerente às atividades de distribuição de GNL a granel e construção/operação de centrais de distribuição de gás natural liquefeito - GNL, no cumprimento da Agenda Regulatória 2020-2021
Atualmente a matéria é regulada pela Portaria ANP nº 118/2000. O debate sobre seu conteúdo se mostra oportuno pois, no decurso de 20 anos de publicação, houve definição das diretrizes do novo mercado de gás no Brasil, a introdução de novos modelos de negócio e inovações tecnológicas neste segmento, além da modernização de normas técnicas e requisitos de segurança aplicáveis.
Dada a abrangência do tema, suas interfaces e os agentes econômicos envolvidos, optou-se pela realização de workshop, visando a que a sociedade ofereça elementos para a avaliação da pertinência de se promover revisão da regulamentação vigente relativa à construção e à operação de centrais de GNL e atividades de distribuição de GNL a granel.
Observando as medidas de prevenção à Covid-19, o workshop será realizado de forma virtual, por intermédio do aplicativo Teams.
Visando alcançar o maior número de contribuições, sem o comprometimento da qualidade da sessão virtual, será admitida a participação de até três representantes por empresa. A inscrição de participantes deve ser realizada até 10/08/2020, por meio do e-mail contribuicaognl@anp.gov.br, informando nome completo, empresa e telefone de contato e se há interesse em fazer breve apresentação sobre o tema no workshop.
Os indicados receberão convite por e-mail com o link para ingresso na sala de reunião virtual até a véspera do evento.
Contribuições poderão ser enviadas ao e-mail contribuicaognl@anp.gov.br, utilizando o formulário abaixo:
+ Formulário para contribuições.
Data: 20/08/2020
Horário: 14h à 16hObservação: Como há limitação de número de participantes na plataforma, será dada prioridade de participação a empresas do setor de GNL. Demais participantes podem se inscrever, mas ficarão na lista de espera.